terça-feira, 7 de junho de 2016

LIXO

Eu sou um lixo. Lixo. Não o adjetivo que as pessoas usam pra dizer que a vida delas tá uma merda e que elas tão deprimidas, tipo; “minha vida e um lixo e bla, bla, bla” , mas sim um lixo mesmo. Literalmente, melhor dizendo.
Eu podia ser daqueles verdinhos lá, que as pessoas jogam/(deveriam jogar) os plásticos das embalagens do salgadinho, os papéis alumínios que embrulharam a bisnaguinha de uma quarta-feira de papinhas, ou então as caixinhas de suco de maça, mas não. Algum infeliz resolveu me pintar de preto por inteiro e grudar uma espécie de adesivo na minha testa escrito “ORGÂNICO”, o que me põe na função de armazenar todos os restos desprezados de alimentos, como a casca da banana do menino que come sozinho, o bagaço nojento, mordido e babado da professora, até mesmo as migalhas do bolodo menino do capuz amarelo, gêmeo da menina que joga futebol. Pois é. Tao desprezado quanto os restos desprezados. Ou talvez mais. É, definitivamente mais.
Agora uma revelação... ás vezes, tenho umas “brisas” (como dizem as crianças) e me  imagino famoso no mundo por ter a maravilhosa voz que eu tenho, e começo a cantarolar por aí. Quer dizer, por aí não né, porque eu não saio do lugar, mas vocês me entendem, vai... Um dia, uma faxineira, já meio velha por sinal, estava varrendo o chão do pátio da escola, e por alguns instantes  eu me esqueci de sua existência e simplesmente comecei a cantar. Mais alto. Um pouco mais. Não mais alto que o berro que a pobre idosa deu... É, ela morreu. De infarto, sei lá
Aqui vai outra revelação; de vez em quando, pra me sentir melhor, eu dou daquela de gente clichê, e de algum mísero jeito, eu tento colocar na minha cabeça que todos os restos são os que me compõem, e que eu não estou mais tao vazio, e por milésimos de segundos, eu consigo me sentir um tanto menos infeliz, até que eu chego na parte de me esvaziarem. Vai tudinho pro lixão, o mestre, e então eu me sinto vazio novamente
Eu vivo ouvindo as criancinhas mimadas “xingando” umas as outras de lixo, tipo; “ah, seu lixo”, ou; “você é um lixo...”, ou... Não sei.mas elas não sabem o quanto isso é ofensivo.
Mas fazer o que além de esperar o dia clarear mais uma vez e eu de novo, rezar pedindo que uma criança maldosa me chute bem forte e me quebre ao meio. Mas isso não vai acontecer, então acho bom eu parar de criar expectativas logo, antes que eu me decepcione de novo... Então aceita;

Você é um LIXO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário